Postagens populares

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PERSEGUINDO O SUCESSO EMPRESARIAL E PROFISSIONAL




Hoje para uma empresa sobreviver no mundo empresarial e ter sucesso  ela precisa ter alguns fatores e qualidades essenciais para o seu desenvolvimento. Alguns destes importantes fatores envolvem a qualidade dos produtos e serviços, e o mais importante destes fatores é a força e determinação de seu respectivo administrador.
O grandioso sucesso empresarial não é algo fácil de conquistar, mais também não é algo impossível de se alcançar. Com técnica adequada e foco no objetivo sua empresa será elevada á um patamar mais avançado, alcançando novos níveis de produtividade com eficiência e qualidade. Devido à grande evolução técnologica de nossos tempos, a cada dia fica mais fácil se comunicar com prospectivos clientes tornando sua empresa rapidamente conhecida nacionalmente ou até mesmo internacionalmente.
O que é o Sucesso?
Muitas são as definições que encontramos por aí sobre sucesso, mas a verdade é que cada um de nós sabe exatamente quando e como se sente vitorioso. Independentemente das impressões pessoais, existem hábitos e competências reconhecidamente necessários para obtermos resultados na busca para o sucesso. São eles: capacidade de negociação, trabalhar em equipe, falar em público, administrar o tempo, relacionar-se com as pessoas, liderar e aprender constantemente. Acima de tudo, o sucesso é ser feliz. Acreditar que você pode atingir seus objetivos, aproveitando recursos, correndo riscos, sendo bem-sucedido.É uma atitude que deve ser renovada todos os dias.
que é o sucesso profissional?
Sucesso profissional é diferente para pessoas diferentes. Para alguns o fato de ter um alto salário e um carro do ano, mesmo que totalmente financiado, para outros o sucesso profissional pode estar sendo capaz de implementar as idéias ou ter um bom equilíbrio entre trabalho e vida privada. Metas e prioridades são muito diferentes. Apesar das muitas opiniões diferentes, há no entanto uma certa compreensão comum do que as pessoas bem sucedidas profissionalmente definem à parte do resto.
Ganhar muito dinheiro é desejável para muitos, mas existem pessoas que são considerados bem sucedidos profissionalmente e ainda nunca foram ricos, como pessoas que trabalham no campo social, os desportistas de elite no passado ou políticos (esses bem no passado).
Segundo a maioria das pessoas que entrevistamos, não é necessário trabalhar para uma empresa de renome ou ser reconhecido a fim de ter sucesso profissional. Então, se você quer ser bem sucedido profissionalmente, você precisa ser capaz de responder às seguintes perguntas de todo coração com um sim:
  • Eu tenho habilidades especiais e conhecimento.
  • Eu tenho tarefas interessantes e responsabilidades.
  • Eu posso dominar situações difíceis.
Mas mesmo se você cumprir essas condições básicas, isto não significa que você é uma pessoa bem sucedida. Uma casa com uma porta, janelas e um telhado pode dar-lhe abrigo, mas uma cabana não faz uma mansão. Chorões e escravos assalariados não têm chance de ser considerado profissional de sucesso. Então, se você quiser ficar exatamente onde você está, vá se queixar ao seu chefe. Mas se você quiser seguir em frente, então você tem que fazer algo sobre isso. Pessoas bem sucedidas profissionalmente ativam seu bem-estar no trabalho. Com este objetivo em mente que domina as situações difíceis em seu caminho, o sucesso é uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário